segunda-feira, 29 de abril de 2013

YPVS

YPVS MECANICO 
Foto: YPVS.......................................

YPVS, acrônimo de Yamaha Power Valve System, é um mecanismo utilizado em motores dois tempos, criado e patenteado pela Yamaha.

Origem



Modelo lançado em 1990 no Brasil, já com a tecnologia
Foi apresentado na Yamaha RD 350 em 1983. No Brasil foi implantado na RD 350 em 1986. Também equipou a DT 200, DT 200R, produzida entre 1992 e 2000. 

Funcionamento

Consiste em uma válvula localizada na janela de escape do cilindro. Esta válvula permanece fechada em baixas rotações, tornando a janela de escape menor, restringindo a passagem de gases em médias e baixas rotações. A partir de 5.500 RPM o YPVS se abre, permitindo ao motor trabalhar com a dimensão máxima da janela de escape, o que beneficia a potência e o funcionamento do motor em altas rotações.
Este sistema não visa aumento de potência, mas sim:
Melhorar o torque em baixas rotações;
Diminuir o consumo de combustível;
Melhorar a progressividade com que o motor fornece potência, tornando a motocicleta mais fácil de conduzir;
Permitir ao fabricante ou preparador, trabalhar com uma janela de escape maior, sem que o torque seja comprometido em baixas rotações.
Uma moto que tem seu YPVS desligado e fixado na posição de abertura máxima não perderá potência, mas terá o funcionamento e o torque prejudicados em baixa e médias rotações. Caso o YPVS seja travado na posiçã fechado, a moto manterá o desempenho e torque em baixa rotação, mas será muito prejudicada em alta rotação.
YPVS ELÉTRICO  
YPVS.......................................
     
YPVS, acrônimo de Yamaha Power Valve System, é um mecanismo utilizado em motores dois tempos, criado e patenteado pela Yamaha.

Origem



Modelo lançado em 1990 no Brasil, já com a tecnologia
Foi apresentado na Yamaha RD 350 em 1983. No Brasil foi implantado na RD 350 em 1986. Também equipou a DT 200, DT 200R, produzida entre 1992 e 2000.

Funcionamento

Consiste em uma válvula localizada na janela de escape do cilindro. Esta válvula permanece fechada em baixas rotações, tornando a janela de escape menor, restringindo a passagem de gases em médias e baixas rotações. A partir de 5.500 RPM o YPVS se abre, permitindo ao motor trabalhar com a dimensão máxima da janela de escape, o que beneficia a potência e o funcionamento do motor em altas rotações.
Este sistema não visa aumento de potência, mas sim:
Melhorar o torque em baixas rotações;
Diminuir o consumo de combustível;
Melhorar a progressividade com que o motor fornece potência, tornando a motocicleta mais fácil de conduzir;
Permitir ao fabricante ou preparador, trabalhar com uma janela de escape maior, sem que o torque seja comprometido em baixas rotações.
Uma moto que tem seu YPVS desligado e fixado na posição de abertura máxima não perderá potência, mas terá o funcionamento e o torque prejudicados em baixa e médias rotações. Caso o YPVS seja travado na posiçã fechado, a moto manterá o desempenho e torque em baixa rotação, mas será muito prejudicada em alta rotação.

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